As Ferramentas para Redes Sociais aparecem diariamente. Muitas prometem muito e cumprem pouco. Num esforço para afastar qualquer tipo de desilusão, apresentamos cinco Ferramentas para Redes Sociais que nunca mais vai deixar de utilizar. Estas ferramentas vão revolucionar a forma como trabalha para a sua marca, sempre dentro dos limites de um orçamento apertado.
1. Hootsuite
O Hootsuite completa-nos e estamos sozinhos sem ti. Constantemente aberto no nosso browser, o Hootsuite ajuda-nos a gerir várias contas ao mesmo tempo. Constantemente aberto no nosso browser, o Hootsuite ajuda-nos a gerir várias contas ao mesmo tempo. Utilizamo-lo principalmente para o Twitter, pois não acreditamos que as funcionalidades para outras plataformas estejam tão bem desenvolvidas. Especificamente existem duas funções que adoramos. A primeira é a possibilidade de agendar, permitindo uma perfeita distinção entre contas. Esta vista permite uma mais fácil identificação de eventuais erros, por exemplo. A segunda é a possibilidade de termos feeds por palava chave ou hashtags. Espectacular quando estamos a monitorizar um evento, por exemplo. Com o Hootsuite, nunca mais perderá um tweet. Adicione-o às suas Ferramentas para Redes Sociais e nunca se arrependerá.
2. Tweepi
Já reparou que o seu feed do Twitter está inundado de descontos e comentários sem nexo? Preparado para fazer alguma coisa sobre o assunto? Ainda bem. Agora vá buscar o Tweepi. Com muitas funcionalidades, permite-lhe que reveja as suas contas de Twitter, vendo quem o segue, quem está a seguir e, nesses, quem poderá não estar também a segui-lo. Não é irritante estar a fornecer conteúdo a alguém que não o segue de volta? O Tweepi permite-nos detectar todas estas situações e removê-los da nossa esfera social rapidamente. Se está deprimido com a desorganização do Twitter e, desesperadamente, a necessitar de um momento de zen digital, o Tweepi é para si. Agora poderá o conteúdo que realmente interessa no Twitter.
3. Mention
Um dos elementos do sucesso nas redes sociais é saber quando alguém está a falar sobre nós. O Mention é o que utilizamos para ter a certeza que não perdemos qualquer oportunidade de envolvimento. Vasculha na rede por conversas sobre si ou sobre a sua marca que estejam a decorrer, não se limitando às redes sociais. Pode existir um site que você ou os todos-poderosos Alertas do Google tenham falhado. Saber onde decorre a conversa é metade do trabalho que é necessário fazer nas redes sociais, e o Mention dá-lhe agora a possibilidade de ter esta informação numa bandeja.
4. Cloze
Esta é relativamente nova para nós, mas já lhe podemos adiantar que a utilizamos diariamente. Pense no Klout, mas algo bem melhor. Pensando seriamente, o Klout é óptimo na teoria, mas a intromissão de anunciantes e os algoritmos de má qualidade, tornam-no menos desejável. O Cloze dá-lhe uma métrica de influência e explica-lhe de facto qual o significado do seu resultado. Embora tudo isto seja excelente, não é por isso que gostamos desta ferramenta. A nossa parte favorita é que procura activamente por influenciadores, identificando-os. À procura de causar boa impressão ao fazer um pouco de marketing através destes influenciadores? À procura de desistir do Klout? Então pense no Cloze.
5. Reddit
Calma com as críticas. Sabemos que esta não é, tradicionalmente, vista como uma ferramenta para as redes sociais, mas essa é uma visão distorcida do seu real valor e potencial. Utilizamos o Reddit para gerar conteúdos únicos para as outras plataformas. Com o auto-denominado “Front page of the Internet”, poderá dar a quem o segue muito do conteúdo que ainda não alastrou para todas as áreas da internet. E, se encontrar os subreddits certos para seguir, ficará certamente um passo à frente da sua concorrência.
5 Ferramentas para Redes Sociais para levar
Estamos gratos pela existência destas ferramentas, que fazem do nosso trabalho algo muito mais agradável. Estas 5 ferramentas para redes sociais permitiram-nos preocupar menos com a mecânica e mais com o que adoramos, as conversas. Quais as outras 5 ferramentas para redes sociais que adora? Partilhe connosco na caixa de comentários!