5 Motivos Para Ter Um Copywriter, Como Produtor De Conteúdo

O QUE É O COPYWRITING?

Antes de passarmos propriamente aos motivos da importância de escolher um copywriter, para a criação dos seus conteúdos é importante que saiba o que é o copywriting.

“Copywriting é a técnica e o campo de atuação no qual são produzidos conteúdos e materiais de marketing com o objetivo final de convencer o leitor a realizar uma ação.”

Desta forma não escolha conteúdos pobres, sem um objetivo específico e que não chamem a atenção do seu potencial cliente. Aposte na qualidade e relevância do conteúdo que irá ter no seu site, blog, email marketing, landing page, redes sociais, etc. Como vê o conteúdo criado pode e deve ser promovido de variadas formas e em diversos meios, logo o impacto bom ou mau que ele irá ter é enorme.

Não perca tempo e dinheiro com conteúdo mediano, quando tem no mercado copywriters excelentes a preços justos.

1. Conhece o copywriting e as suas técnicas como ninguém

A experiencia e prática dos copywriters permite-lhes utilizar os recursos de forma intuitiva e apelativa. A escrita persuasiva e os gatilhos mentais são recursos intrínsecos que são utilizados para aumentar a qualidade dos seus conteúdos e resultados.

2. Como utilizar o copywriting para atrair as suas “personas

Através do copywriting é possível atrair e levar as suas personas ao longo do funil de vendas e os copywriters realizam esse processo de forma exemplar. Ao “entrarem” na perspetiva da sua persona conseguem criar conteúdos ricos e interessantes, que levam a sua persona a seguir a sua empresa e posteriormente a interagir com ela (inscrição em landing page, interação em rede social, resposta a email marketing etc.)

3. Estrutura os conteúdos aplicando as técnicas de copywriting

Não basta criar um texto sem uma estrutura, uma mensagem clara e consistente do que queremos comunicar. Independentemente do que queira transmitir, o conteúdo deve estar estruturado e organizado segundo as técnicas de copywriting e SEO que funcionam e estão comprovadas pelo mercado.

Mais uma vez aposte na qualidade do conteúdo e não se deixe enganar pela rapidez na criação do mesmo e pelo baixo preço. Provavelmente esse conteúdo não teve qualquer pesquisa, estruturação, revisão e é uma simples cópia distorcida do que já existe no

mercado, que irá ser penalizada pelos indexadores e SEO. Como sabe rápido e bem não há quem!

4. Utiliza estratégias de storytelling

Conquista as suas personas com histórias envolventes e persuasivas. Historias que as personas se identificam e querem ler até ao final. Historias que resolvem problemas reais e ajudam com as soluções da sua empresa. Os copywriters são peritos em envolver as personas nas suas histórias, porque contam as mesmas de forma original e criativa.

5. Cria conteúdo original

Este ponto é muito importante!

Devido à experiência e qualidade que estes profissionais apresentam, os seus conteúdos serão únicos e exclusivos da sua empresa e não uma cópia distorcida do que existe no mercado.

Tenha muita atenção aos materiais que lhe são entregues.

Inspirarmo-nos do que de bom e mau existe no mercado faz parte da pesquisa necessária para sermos criativos, mas copiar e adulterar o que já existe não está correto e irá prejudicar a sua empresa.

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