Pesquisa Local: Cinco dicas para ultrapassar a concorrência

Se o seu negócio tem uma presença local – onde quer que seja – tem que retirar todas as vantagens que possa do Google+ Local. Criar e optimizar este perfil é uma prática de marketing crítica tanto para pequenos negócios locais, empresas com várias delegações, franchises nacionais e internacionais ou empresas com uma única presença física. Esta prática vai ajudá-lo …

Atrair mais tráfego do Facebook em 5 passos

Gostaria de atrair mais tráfego do Facebook para o seu website? O tráfego do Facebook de qualidade é importante para o seu negócio? Assegurar que quem gosta da sua página chegue ao seu website é ainda mais crítico quando temos em conta o anúncio recente de uma diminuição dramática no alcance orgânico das páginas. Utilize estes cinco passos para o …

Curadoria de Conteúdos: ferramentas, modelos e conselhos

A curadoria de conteúdos é uma actividade fundamental para as marcas que procuram dar algo de útil à sua audiência. Ao gastar tempo a encontrar, filtrar e melhorar os conteúdos – que serão partilhados através das redes sociais – está a construir interesse e valor à volta da sua marca. Mas qual é o valor para o seu negócio? A curadoria …

Reputação Online da sua Marca. Como proteger?

Não é segredo nenhum que um único Tweet ou publicação no Facebook pode criar bastante dano na reputação online da sua marca. Como ter a certeza de que poderá evitar isto ou, pelo menos, tomar o controlo da situação da forma mais rápida possível? Necessitará de utilizar uma ferramenta que lhe permita monitorizar as todas menções ao seu negócio nas …

Ferramentas de hashtags para maior exposição nas redes sociais

Tagdef.com A tagdef.com vai ajudá-lo a encontrar #hashtags populares. Poderá introduzir um termo como hashtag e descobrir o seu significado, a data da primeira utilização e quais os hashtags relacionados. Esta ferramenta também cria uma listagem do que é popular, mais vistos de sempre, novas hashtags e principais utilizadores. Gostamos de utilizar as hashtags populares para ver se os negócios …

Como é que o Web Design do seu site afecta o seu negócio online?

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade do Missouri, quem o visita online demora menos de dois décimos de segundo a formar uma opinião acerca da sua marca. Isto significa que o web design do seu site poderá imediatamente induzir um consumidor a comprar os seus produtos ou, por outro lado, a procurar alternativas. Quando o web design do …

4 Dicas Úteis para Criar um Site para a sua Empresa

A internet é grande, cerca de cinco milhões de terabytes, de acordo com a Softpedia. Esta é uma estatística assustadora para a pequena empresa ou programador que decide criar um site. Como é que alguém se consegue destacar no meio de tudo o que já existe na internet? A internet está em expansão e é mais fácil do que pensa …

Como criar relações de longo prazo com os seus Clientes

Todos adoramos um final feliz: o herói mata o dragão, todos encontram o amor verdadeiro, a Estrela da Morte é destruída, o novo site é lançado e tanto o cliente como os utilizadores gostaram e estão entusiasmados. Ainda que este último exemplo não tenha a tónica de Hollywood que os primeiros têm, para todos aqueles que como nós estão neste …

Promoções no Facebook: Qual é a adequada para si?

O perfil da sua marca no Facebook está configurado, e você está preparado para chegar às massas. Amigos, família e clientes leais já “gostaram” do que tem para oferecer no Facebook. Agora é tempo de abraçar o elemento social desta plataforma na esperança de ver os seus números aumentarem. E agora? Provavelmente, para si tudo são números e procura aumentar …

É culpado de alguns destes seis erros em blogs?

Hoje em dia parece que todas as empresas ou pequenos negócios – desde um dentista a uma empresa de software – têm um blog. Contudo, só porque toda a gente tem um blog, não quer dizer que toda a gente o faça bem. Mesmo que só esteja agora a lançar um blog para o seu negócio, ou se já tem …