As lojas online têm sido uma constante da web, fazendo parte desta praticamente desde o início. O Facebook não é excepção e, embora inicialmente tenha existido alguma resistência em fazê-lo, os quinhentos milhões de utilizadores falam mais alto e já existem várias alternativas. O Payvment é uma bela alternativa com um bónus: Pelo menos por agora é gratuita.

Ainda em versão beta, esta aplicação permite-lhe gerir toda a operação de e-commerce através do Facebook, permitindo que aceite pagamentos por cartão de crédito ou PayPal, que serão creditados na sua conta Paypal. Poderá ainda customizar os custos de envio, bem como as questões relativas a impostos.

A menos que desactive a função, os seus produtos também irão aparecer nas pesquisas que as outras pessoas façam noutras lojas online potenciadas pelo Payvment, quando os os internautas escolhem a opção de pesquisa a todo o Facebook.

Terá ao seu dispor mais funcionalidades como, por exemplo, oferecer descontos a utilizadores que “gostem” da sua página bem como customizar os tamanhos e cores dos vários items em destaque.

Não só terá acesso ao seu histórico de vendas e estado das encomendas, como também poderá enviar mensagens aos seus compradores através desta aplicação. Se implementar as notificações instantâneas de pagamentos poderá ainda manter-se a par das encomendas em tempo real.

Como planear um website?

Subscreva a nossa newsletter e faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.