1) Fale com convicção
- Não diga “Nós ajudamos” diga “É como”.
- Não diga “alternativa” diga “substitui”.
2) Você não é Vladimir Nabokov.
Os poetas falhados que se tornaram copywriters têm um ponto fraco para títulos extravagantes que dizem, muito literalmente, nada. Evite-os a todo o custo:
3) Você está em num “speed date”
A maioria das pessoas olha para o seu site durante 30 segundos e nunca mais regressa. Se não consegue tornar o seu produto interessante em seis palavras ou menos, então é preferível vender os benefícios:
4) Não há uma abordagem universal.
Imagina que estás a tentar persuadir dois amigos a juntarem-se ao estúdio de Yoga que frequenta. Um nunca tinha feito Yoga antes. O outro é praticante num estúdio concorrente, há cinco anos. Não vai conseguir convencer os dois da mesma forma.
PAssa-se o mesmo não só com o cabeçalho mas com a landing page em si. As suas palavras devem reflectir a mentalidade do seu cliente.
A Annie Maguire é uma especialista em “conversão”. A maioria do tráfego dela vem através de recomendações pessoais. São leads quentes que procuram resolver um problema. Então, ela abre a landing page com uma proposta de solução!
Zenbu é um aplicativo de inteligência de redes sociais. A maioria do seus visitantes chega organicamente através do seu blog. Estes visitantes são leads frias, sem saberem que têm um problema potencial em mãos. Então a Zenbu destaca o problema!
5) Como escolher um título:
Escreva 10 títulos. Mostre-os aos seus amigos. Ignore os conselhos deles. Espere 24 horas. Pergunte qual deles eles lembram. Esse é o seu título.
Ser memorável é mais importante do que ser simpático. As pessoas saltam de local em local e voltam ao que se lembram:
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Na Intuitiva somos especialistas em desenhar presença digital funcional, vamos ao promenor, sabemos bem a importância do copywriting, fale conosco e conte com o apoio de especialistas para desenhar o seu novo website assim como os seus conteúdos.