As DM’s do Instagram acabaram de chegar ao browser!

by | Abr 13, 2020 | Gestão de redes sociais, Instagram, Marketing Digital

O Instagram acabou de facilitar o envio de mensagens directas a partir do seu browser. A empresa anunciou na sexta-feira que está a divulgar o acesso aos DMs na Internet a toda a gente a nível mundial. A implementação já chegou a Portugal.

O Instagram tem vindo a testar DMs (direct messages) na web com um pequeno grupo de utilizadores desde Janeiro, e a experiência não está a mudar com a implementação mais alargada. Desde que esse teste começou, o Instagram tem feito pequenas atualizações para as funcionalidades das DMs no browser serem iguais às da aplicação, como a inclusão do teclado emoji e a adição de uma vista de galeria de fotos e vídeos enviados por mensagem directa.

Os DMs são especialmente convenientes para pessoas que utilizam Instagram a tempo inteiro, como repórteres, influenciadores e gestores de redes sociais. É a forma mais fácil de comunicar em privado na plataforma, especialmente se alguém estiver a tentar responder a possivelmente centenas de mensagens por dia. Mesmo para os utilizadores que não têm energia, escrever no teclado de um portátil é mais fácil do que escrever no ecrã do telefone, pelo que poderão ser mais incentivados a conversar dentro do Instagram agora que podem aceder à sua caixa de entrada através de um browser.

Trazer as DMs para a web encaixa com a visão mais ampla do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, para o futuro da empresa.

Zuckerberg disse ao The New York Times na Primavera passada que “as mensagens privadas, grupos e histórias” eram as “três áreas de crescimento mais rápido da comunicação online”, e a empresa anunciou há um ano que iria mudar para uma “plataforma de comunicação centrada na privacidade”, com foco na encriptação.

Disse ainda que pretende permitir que os utilizadores do Facebook, WhatsApp e Instagram enviem mensagens uns aos outros, independentemente da plataforma que estejam a utilizar. O navegador pode potencialmente desempenhar um papel importante no funcionamento deste sistema, quanto mais não seja para dar aos utilizadores ainda mais flexibilidade sobre o local onde têm conversas.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator