Porque é que o Facebook Pixel é tão importante?

Queres saber que anúncios é que têm mais sucesso, de que forma é que os visitantes consomem os teus conteúdos e como mostrar anúncios que os teus visitantes querem ler? O Facebook Pixel é a ferramenta que procuras.

O que é o Facebook Pixel

O facebook Pixel é uma ferramenta que colocas no teu site que te permite monitorizar as conversões dos anúncios do Facebook, optimizar os teus anúncios, a criação de audiências alvo para campanhas futuras, e retargeting (voltar a entrar em contacto com clientes prévios).

Assim que os teus anúncios chegarem a pessoas que já tinham visitado o site, podes também utilizar o Facebook Pixel para acompanhar o seu comportamento sempre que voltam ao teu site. Isto ajuda te a perceber que anúncios são mais eficazes e a escolher melhor os teus alvos de mercado.

Como funciona

Imagina que alguém clica no teu anúncio, chega ao teu site e compra um dos teus produtos. Isto irá levar o Pixel a registar a informação sobre o que aconteceu. Graças ao facebook Pixel, vais saber quando um cliente toma uma decisão com base em ter visto o teu anúncio. Desta forma, também conseguirás chegar a este cliente novamente utilizando um público alvo.

Quanto mais conversões acontecerem no teu site, mais facilidade terá o Facebook a mostrar os teus anúncios a potenciais clientes. Isto chama-se optimização de conversão, algo que fazemos muito bem com algoritmos inteligentes.

O Pixel também te ajuda a cativar alvos que já demonstraram interesse num dos teus produtos ao clicar no anúncio, mas que acabaram por não concluir a compra.

Como o Pixel monitoriza todas as acções tomadas no teu site, conseguirás facilmente descobrir que produtos é que atrairam mais interesse nos visitantes. Ao recolher informação de todos os visitantes, conseguirás chegar a eles novamente com muito mais eficácia.

Conversões Cross-Device

Felizmente, o Facebook Pixel também mede conversões cross-device, ou seja conversões entre dispositivos diferentes (computador-telemóvel, por exemplo). Imagina que o teu cliente vê o anúncio para um produto no teu telemóvel quando está na fila para o banco. É improvável que o cliente faça a compra logo no telemóvel. Mas, se o cliente voltar ao seu escritório, é bem possível que faça a compra no seu computador. As conversões cross-device estão a ficar cada vez mais populares pois as pessoas utilizam telemóveis, tablets e computadores para assuntos quer do dia a dia, quer profissionais. Graças ao Facebook Pixel, é possível acompanhar a tua audiência mesmo quando ela está a utilizar vários dispositivos diferentes. Por exemplo, é possível acompanhar um audiência que clicou num anúncio no seu iPhone mas que depois acabou por concluir a compra no seu computador – e vice versa.

Porque deves utilizar o Facebook Pixel

O Facebook Pixel tem o poder de dar informação vital que te permite criar melhores anúncios, e escolher muito melhor os teus clientes. Ao permitir que o Pixel registe as acções tomadas no teu site depois das visitas clicarem num anúncio, os teus anúncios podem ser construídos para chegar a consumidores com maiores chances de serem convertidos.

Ainda não começaste a tua campanha no Facebook? Mesmo assim devias estar a utilizar o Pixel. Basta instalares o Facebook Pixel no teu site e começar a reunir dados assim que possível de forma a estares pronto no momento em que quiseres começar a tua primeira campanha. Não o sabes fazer? Nós somos especialistas em fazê-lo por si.

Isto também se aplica aos anúncios do Instagram. Basta colocares o Pixel no teu site antes de lançares o teu anúncio no Instagram.

O que é que o Pixel faz pelas tuas campanhas?

O Pixel faz com que todos os anúncios no Facebook tenham mais sucesso. Não só saberás exactamente para quem estás a enviar os anúncios, mas também ficarás com um melhor entendimento sobre o funcionamento das tuas campanhas. O Pixel permite

  • Criar campanhas dinâmicas que chegam a visitantes e clientes antigos que demonstraram interesse no teu produto ou serviço.
  • Chegar a clientes que adicionaram um produto ao seu carrinho de compras, mas que não completaram a sua compra.
  • Medir conversões em vários dispositivos, computador e móvel.
  • Garantir que os teus anúncios estão a ser visto por pessoas com boas probabilidades de fazer o que queres que façam, como comprar algo ou subscrever a um serviço.
  • Criar públicos alvo parecidos aos utilizadores do teu site para poderes encontrar pessoas similares aos teus melhores clientes.
  • Com o Facebook Pixel podes fazer publicidades muito mais eficazes, com muito mais oportunidades de transformar visitantes em clientes.

Conclusão

O Facebook Pixel é uma ferramenta essencial, sem quaisquer contrapartidas que implementamos no teu negócio. Fala agora connosco para gerirmos as suas campanhas de Facebook.

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