Utilizar o Foursquare tornou-se ainda mais seguro. Esta rede social baseada na partilha da localização dos seus utilizadores está a agora a utilizar as ligações seguras por defeito, não só no seu site, como também na versão móvel e software associado aos smartphones.

Esta ligação segura HTTPS encripta todo o conteúdo que é transferido através da rede, protegendo os dados dos seus utilizadores de eventuais tentativas de acesso por terceiros. Mesmo que a utilizar uma ligação não segura (como um hotspot wi-fi público), o tráfego está sempre encriptado e seguro.

O Foursquare anunciou estas alterações através do Twitter, e seguiu aquela que já tinham sido as alterações feitas pelo Facebook e Twitter. Contudo, ao invés destes últimos, o suporte HTTPS do Foursquare encontra-se activo por defeito. É que os dados associados a esta conta podem não ser tão importantes como os do Facebook, por exemplo, mas o mesmo já não se poderá dizer da informação que diz respeito à localização dos utilizadores. Algo que nos últimos tempos já vinha a levantar algum celeuma pelo menos desde há um ano a esta parte.

Como planear um website?

Subscreva a nossa newsletter e faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.