A Google lançou o Hotel Finder, uma ferramenta de pesquisa experimental, que possibilita ao utilizador definir as suas preferências e, consoante essas, encontrar o hotel perfeito para as suas necessidades.

Basta inserir a sua localização preferida, datas, preço e outros detalhes, e o Hotel Finder dar-lhe-á conta das suas principais recomendações, numa lista ou num Google Map. Contudo, de momento, este serviço estará apenas disponível para os EUA.

Fique a saber como é que a Google pretende melhorar a pesquisa de hotéis com esta ferramenta:

  • Encontrar a localização perfeita: Se for das primeiras vezes que visita o local, pode ser difícil perceber quais as áreas da cidade em que deve ficar. O Hotel Finder destaca as áreas mais populares nos resultados no mapa. A Google chama a isto o “tourist spotligth”, e pretende encontrar a zona perfeita para ficar. As definições do utilizador podem determinar que se foque numa área menor. Isto será bastante útil se tiver um destino mais concreto em mente.
  • Encontrar um bom negócio: Os utilizadores podem não só escolher uma margem de preço e pesquisar dentro desta, como também comparar o histórico de preços do hotel com os seus preços actuais. Ao clicar num hotel, será de imediato visível o preço de um quarto por noite e como é que este se compara a preços anteriores. O sistema calculará de imediato a percentagem do preço que se encontra acima ou abaixo do normal. A plataforma ideal para quem procura pechinchas!
  • Comparar hotéis: O Hotel Finder simplifica a compra comparada. Quando o utilizador clica num hotel, de imediato surgem todos os detalhes sobre este, incluindo fotografias, análises do Google Places, preços e outras informações relevantes. Rapidamente, poderá navegar entre resultados da pesquisa utilizando os atalhos do teclado (“J” e “K”) – uma funcionalidade também presente no Google Reader e no Google News.
  • Elaborar uma shortlist: Com tantos dados é, por vezes, difícil escolher na altura, pelo que os utilizadores do serviço poderão elaborar uma shortlist para comparar mais tarde. Estes items serão marcados com um sinal vermelho na vista de Google Map e, aparecerão no topo da página quando optar pela vista em lista.

Clique no botão “Book” e será mostrada uma série de opções exteriores para proceder à reserva. (É que a Google não se irá meter no negócio de reservas de hotéis, pelo menos, ainda.)

Como planear um website?

Subscreva a nossa newsletter e faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.