O perfil da sua marca no Facebook está configurado, e você está preparado para chegar às massas. Amigos, família e clientes leais já “gostaram” do que tem para oferecer no Facebook. Agora é tempo de abraçar o elemento social desta plataforma na esperança de ver os seus números aumentarem. E agora?

Provavelmente, para si tudo são números e procura aumentar a sua base de fãs nas redes sociais. Talvez pretenda obter informações de potenciais novos clientes para abordar de tempos a tempos. Um número crescente de empresas, grandes e pequenas, estão a adoptar campanhas focadas exclusivamente no Facebook para atingir estes objectivos.

Serão as promoções no Facebook adequadas ao seu negócio?

Ao compreender e definir o objectivo da sua campanha, poderá decidir melhor qual a promoção no Facebook adequada para si. Três dicas básicas para o ajudar a entender o que é melhor para si:

Sorteios no Facebook: Estes tipos de promoções no Facebook são vistas em todos as indústrias. Fácil de executar e com poucas barreiras à entrada, os Facebooks Sweepstakes são muito bem sucedidas se o seu principal indicador de performance é a recolha de endereços de e-mail. Os sorteios no Facebook são baratos e fáceis de organizar, mas é importante ter em conta que toda esta facilidade tem associado um fraco envolvimento dos clientes e um verdadeiro entendimento de cujos e-mails agora tem.

Dica: se procura atingir uma audiência mais vasta, promova os seus sweepstakes no Twitter (via hashtag) e nos sites de marcadores sociais (com a tag relativa aos sorteios).

Ofertas no Facebook: Frequentemente das promoções no Facebook mais partilhadas com os amigos e família, as Ofertas no Facebook normalmente pedem aos utilizadores para “gostar” de uma página ou para fazer outra qualquer acção para receber um cupão ou uma oferta especifica dentro do Facebook. Isto pode variar desde um desconto (em percentagem) num artigo especifico da sua loja ou portes grátis, por exemplo.

Dica: pretende que o deal seja partilhado em todo lado, aumentando por sua vez o reconhecimento da sua marca e o tráfego do site? Torne a oferta apelativa para que os utilizadores sintam que estão a ajudar os seus amigos ao partilhar. Quanto melhor o seu negócio, mais facilmente se tornará viral.

Concursos no Facebook: Tipicamente, estas promoções no Facebook incluem uma maior barreira à entrada e, desse modo, mais informação que pode recolher dos participantes e um prémio melhor. Os concursos no Facebook podem incluir comentários de acordo com instruções prévias, ou submissões de fotografias e respostas em vídeo. Este tipo de interacção costuma pedir mais informação do que os típicos nome e e-mail. O benefício? Participantes verdadeiramente interessados, resultando em vendas potenciais, o que se torna um investimento muito maior na sua marca.

Dica: Dê um passo além e invista no tratamento dos dados recolhidos. Estudar esta informação pode provar ser uma excelente pesquisa de mercado, podendo mesmo ajudá-lo (e muito!) a definir os alvos quando criar os seus anúncios no Facebook.

Ao perguntar a si mesmo o que gostaria de receber das promoções no Facebook e, ao executar uma campanha direccionada, vai rapidamente criar uma base sólida de “gostos” e leads de e-mail, resultando em evangelizadores da sua marca que ficarão entusiasmados partilhar as suas promoções e comprar os seus produtos.

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