Não é segredo nenhum que um único Tweet ou publicação no Facebook pode criar bastante dano na reputação online da sua marca. Como ter a certeza de que poderá evitar isto ou, pelo menos, tomar o controlo da situação da forma mais rápida possível? Necessitará de utilizar uma ferramenta que lhe permita monitorizar as todas menções ao seu negócio nas Redes Sociais.
A vasta maioria das pessoas recomendaria os alertas do Google para este efeito. São bons, mas têm um grande problema. Os alertas não são em tempo real. Muitas vezes recebemos os alertas uma semana depois de terem ocorrido, o que significa que vamos demorar uma semana inteira a responder a algo que disseram sobre nós. Uma semana inteira para nos apercebermos como a nossa reputação online pode estar a ser afectada. Por aqui, na intuitiva, a ferramenta que utilizamos é o Mention.
O Mention foi nomeado em França como a Startup do Ano, provando o seu valor no mercado das redes sociais. Esta aplicação pode ser acedida pela web, no seu ambiente de trabalho ou mesmo no seu iPhone ou Android. Poderá criar alertas para termos chave baseados no seu negócio, para que possa monitorizar a industria, menções da marca e concorrentes.
Depois de criar os alertas, passou a ser muito mais fácil monitorizar e calar algum ruído menos positivo na web. No fundo, garantir uma reputação online imaculada.
Gostamos ainda mais do Mention porque podemos utilizar a plataforma nos nossos smartphones e tablets. Muitas empresas conseguiram fazer uma transição correcta desde o ambiente de trabalho até aos dispositivos móveis, mas foram muito poucas as que a fizeram de uma forma tão amiga do utilizador quanto o Mention. A aplicação iPhone e Android deles é muito fácil de utilizar e trabalha em tempo real. E agora? Tem alguma razão válida para não começar já a proteger a sua reputação online?