Se nunca considerou integrar os SMS na sua estratégia de marketing, este artigo é mesmo para si! Porquê? Para além do óbvia rentabilidade, existem outras dez vantagens que deve considerar.

1) Entrega Instantânea 

O SMS é incrivelmente rápido, colocando literalmente a mensagem no bolso dos seus subscritores segundos depois de enviar. O tempo médio de entrega é de sete segundos. Enquanto outras estratégias de marketing também são rápidas, nada é comparável à velocidade do SMS.

2) Plataforma Flexível

Poderá enviar mensagens seleccionadas para um grupo alvo ou enviar milhares de mensagens para toda a lista. Crie uma mensagem promocional ou actualização rápida sobre a sua área de actuação; o SMS Marketing molda-se a quaisquer que sejam as necessidades do seu negócio. Para além disso, muitos dos serviços SMS integram-se facilmente noutra qualquer estratégia de marketing digital.

3) Inscrição e remoção instantânea

Com o surgimento de vários tipos de atalhos, inscrever e remover utilizadores da sua lista de SMS é, tal como tudo o resto associado ao SMS Marketing, instantâneo. Ao contrário de outras opções de inscrição e remoção, existe apenas um passo, e para além do número móvel, raramente é requerida qualquer outra informação pessoal.

4) Elevada taxa de abertura

Comparado ao e-mail marketing, o SMS Marketing tem uma taxa de abertura avassaladora. Essencialmente, todo o SMS enviado é aberto (e lido), enquanto que apenas uma fracção dos e-mails enviados são lidos. Quando um subscritor sente aquele vibrar no seu bolso ou ouve aquele toque a assinalar a mensagem, vão sempre olhar. Em alguns casos, as mensagens são automaticamente abertas, enquanto que os e-mails não.

5) Excelente taxa de conversão

Com o SMS Marketing, existe uma taxa incrivelmente alta de acções dos subscritores. Qualquer que seja o âmbito do seu SMS – promoções ou concursos – são tomadas muito mais acções quando comparamos com quaisquer outras acções ou estratégias de marketing e promoção.

6) Confiável

Ao contrário do e-mail, o SMS não tem que batalhar contra o spam ou qualquer outro tipo de filtro de e-mail. Nada pode representar uma ligação mais directa ao seu cliente do que o SMS Marketing, pois não existem quaisquer barreiras.

7) Mensagens Curtas

Embora isto represente um desafio para alguns negócios, os 160 caracteres do SMS são um benefício para o marketing. Obriga-o a ser explícito e conciso. Em vez de obrigar os seus subscritores a navegar por conteúdo que nem sempre é relevante, o SMS chega imediatamente ao ponto, sem quaisquer outras coisas que sejam desnecessárias.

8) Factor Cool

Uma parte muito grande dos consumidores em geral abandonaram o e-mail e viraram-se para as mensagens escritas. Mostre à sua lista de clientes que se mantém a par das tendências tecnológicas ao enviar promoções segmentadas através do SMS Marketing. Isto vai dar à sua empresa uma vantagem comparativa na batalha pela próxima geração de consumidores. Isto pode ser uma excelente estratégia para os negócios mais pequenos que estão à procura de criar buzz local.

9) Potencial de Mercado sem Limites

Faz alguma ideia de quantos telemóveis andam por aí? Será certamente um número estupidamente grande. E desde que os telemóveis, e especificamente as mensagens de texto, são a forma como as pessoas comunicam agora, não existe qualquer razão para que não entre neste potencial de mercado sem limites. Os utilizadores de telemóvel representam todos os grupos demográficos – uma mina de ouro em termos de marketing!

10) Verde

O verde está na moda! Ainda que a maioria das estratégias de marketing digital sejam naturalmente verdes, é sempre importante reiterar este facto. A ecologia não só é importante para o ambiente como para o seu ponto de partida e resultado final.

Estas são as principais dez vantagens do SMS Marketing. Está pronto para começar com a sua própria campanha? A intuitiva tem os preços mais baixos do mercado, batendo operadoras como a MEO. Entre em contacto connosco e saiba como!

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