Twitter introduzirá controlo parental nos links

O Twitter adicionou uma forma de sinalizar os links dentro de tweets como “potencialmente sensível”. A empresa anunciou na quinta-feira que existe um novo campo na API que irá aparecer sempre que um tweet contenha um link, concedendo aos utilizadores a opção de serem avisados antes de clicarem em links que não devam ser abertos no local de trabalho ou que não sejam aconselháveis a pessoas mais impressionáveis.

Esta nova funcionalidade ainda não se encontra disponível, mas o Twitter procedeu à informação de que foi adicionado e se encontra em fase de testes. De acordo com representantes da rede social, não se pretende censurar conteúdos. Contudo, segundo a Twitter Media Policy, a empresa “retirará conteúdos que possam ser considerados sensíveis tais como nudez, violência ou procedimentos médicos”. Para aqueles que estão curiosos sobre como esta funcionalidade será utilizada, aconselhamos a leitura deste documento.

Para nós, parece-nos ser a concretização de uma funcionalidade há muito atrasada, dando aos utilizadores ou aos seus filhos a possibilidade de controlar o tipo de conteúdo a que estão expostos, deixando que possam utilizar o Twitter sem o medo de ser surpreendidos com clicarem num link menos apropriado.

Partilha Agora