Tudo o que precisa de saber sobre o WooCommerce 4.0

woocommere 4.0

O WooCommerce 4.0 já chegou, e veio com várias novidades interessantes. É a primeira grande actualização do WooCommerce em 2020, e portanto há muitas coisas a ter em conta. A intuitiva conta-lhe as mais importantes:

O que há de novo no 4.0?

A versão 4.0 é o primeiro grande lançamento de 2020 e estamos entusiasmados com uma nova melhora no Woocommerce Admin, esta adição ao Woocommerce acaba por ser o primeiro passo para uma experiência JavaScript mais moderna do painel de administração da sua loja WooCommerce.

O que quer isto dizer para si? Que se o Woocommerce já era a solução líder em carrinhos de compras, acabou de ficar melhor e mais moderno!

Todo um novo conjunto de melhorias que inclui:

  • Novo painel de instrumentos
  • Relatórios novos e melhorados
  • Melhor experiência de notificação do administrador da loja.
  • Novas ferramentas de gestão de lojas

Novo Interface de administrador

Os utilizadores do WooCommerce podem agora trabalhar com um Interface (aspecto gráfico) que é atractivo e funciona extremamente bem em dispositivos móveis. O interface é o primeiro paço para ter o WooCommerce movida a javascript.

WooCommerce 4.0 admin interface

O novo painel inclui relatórios novos e melhorados, e um formato de notificações completamente renovado. É agora possível filtrar e comparar dados, e também é possível analisar a performance da sua loja.

woocommerce 4.0

O novo painel de actividades melhora a gestão de pedidos e a consistência da experiência em pcs e dispositivos móveis.

woocommerce 4.0

Action Scheduler 3.1

O Action Scheduler é a tecnologia por detrás do WooCommerce. A nova versão 3.1 do Action Scheduler que vem com o WooCommerce 4.0 utiliza tabelas personalizadas que funcionam de forma consistente mesmo em lojas de maior dimensão.

Garantir o funcionamento estável do Action Schedule é crucial, e já há mais de 10,000 sites a utilizá-lo em conjunto com a plugin WooCommerce Subscriptions 3.

Se teve algum problema com versões anteriores do Action Scheduler, o guia de migração para subscrições WC 3 pode ser útil. Se preferir evitar ter que o fazer manualmente, fale com os serviços especializados da Intuitiva.

Experiência de Onboarding melhorada

Abrir uma loja pode ser uma experiência complexa e confusa, e acreditamos que podemos ajudar os nossos clientes nesse aspecto. Os utilizadores dispõem agora de um onboarding melhor, que os ajuda a começar as suas lojas online e a colocá-las a funcionar muito mais depressa.

woocommerce 4.0
  • Mais Actualizações WooCommerce 4.0.
  • Correcções para bloqueios dos pacotes WooCommerce.
  • Actualizações para o Brexit e VAT.
  • Melhorias no ecrã de edição de pedidos.
  • Optimização dos métodos de pagamento.

Decidiu mudar para o WooCommerce 4.0?

Depois de ler estas novas funcionalidades, é difícil resitir à nova versão. Portanto, se tiver decidido mudar para o WooCommerce 4.0, há algumas coisas que deve saber:

  • O WooCommerce 4.0 não é 100% compativel com as versões anteriores
  • É preciso correr alguns upgrades e updates à base de dados quando muda para o WooCommerce 4.0.
  • Recomenda-se que para bases de dados maiores corra a rotina de upgrade com o WP CLI command wp WC update e não com o interface de administrador.

Se quer mudar para o WooCommerce 4.0 e desejar evitar todo o trabalho desnecessário, contacte a Intuitiva!

O Artigo foi útil? Partilha Agora!

Escolhe a rede social abaixo e partilha com um só click.