A internet é grande, cerca de cinco milhões de terabytes, de acordo com a Softpedia. Esta é uma estatística assustadora para a pequena empresa ou programador que decide criar um site. Como é que alguém se consegue destacar no meio de tudo o que já existe na internet? A internet está em expansão e é mais fácil do que pensa criar um nicho lucrativo para o seu negócio. Lembre-se sempre destas quatro dicas quando estiver a criar um site para a sua empresa.

Conheça o seu Público Alvo

Tal como em qualquer tipo de publicidade ou acção de envolvimento do consumidor, deve conhecer o seu público alvo. Avalie o que os seus clientes querem. Os objectivos que um consumidor tem ao visitar uma loja são bem diferentes daqueles que tem quando visita o site de uma loja. Pergunte a si mesmo porque é que um cliente visitaria o seu site e que tipo de informação considerariam importante. Priorizar a informação que fornece, apresentando-a de forma esteticamente cuidada vai significar mais clientes e visitas ao site. Ao saber que tipos de redes sociais os seus clientes preferem, poderá personalizar a sua abordagem para garantir mais atenção.

Contrate Especialistas

Uma vez que a primeira impressão de qualquer negócio é obtida através da internet, a reputação online de uma empresa tornou-se um bem cada vez mais valioso. Consequentemente, existem especialistas, como a intuitiva | comunicação web que se têm como função proteger a sua reputação online, dando-lhe indicação de quais os passos a seguir para a manter.

Os especialistas em gestão da reputação oferecem às empresas a especialização que normalmente lhes falta. Pense nisto da mesma forma quando decide contratar um auditor externo. Boa parte da contabilidade até pode ser mesmo feita por si, mas existem assuntos que devem ser deixados para os especialistas. Vai ver que poupa tempo e dinheiro.

O Vídeo é o Novo Blog

O aumento da utilização dos conteúdos em vídeo na internet tornou-se um factor preponderante na quantidade e qualidade das visitas que um site tem. Tal não quer dizer que deve ir a correr criar um departamento de produção de vídeo para o seu site, mas que deverá antes procurar oportunidades para fazer ou publicar vídeos que sejam relevantes para os visitantes do seu site. Se um negócio de venda de carros está a receber um carregamento de novos carros, encontre vídeos que dêem destaque a esses carros para que os seus visitantes se deliciem com as suas novas máquinas. As métricas mais recentes provam que os vídeos aumentam a conversão e popularidade dos sites, de acordo com a Forbes.com

Mantenha um Site com Aspecto Actualizado

Faça uma visita ao site do filme “Space Jam“. Actualmente este site é tão arcaico que até dá dó, mas em 1996 foi considerado como um daqueles sites que estava à frente do seu tempo no que ao conteúdo e design diz respeito. A estética, e a forma como a valorizamos, mudam ao longo do tempo e se o seu site ainda tem um aspecto como se tivesse sido feito na era pré banda larga, vai ter problemas sérios de credibilidade com os seus visitantes. Não precisa de criar uma nova versão do seu site a cada seis meses, mas deverá avaliar o aspecto do seu site em relação à sua competição directa e às últimas tendências da web pelo menos todos os anos. Desta forma poderá mostrar aos seus potenciais consumidores que é uma empresa que se encontra na vanguarda no que diz respeito ao fornecimento de bens e serviços que valem os seus euros, se também tiver um site que esteja na vanguarda.

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