Diariamente, colocamos muito do nosso esforço para fazer crescer o tráfego do website, através da Optimização para Motores de Pesquisa (SEO), Networking, Gestão de Redes Sociais ou de E-Mail Marketing, entre outros. Porém, muitas das visitas vão embora mesmo antes que você possa dizer “Olá”.

E se houvesse uma forma melhor de falar com cada visita, de forma diferenciada, com base no seu link de chegada, comportamento ou mesmo interesses? Desta forma poderia mostrar a mensagem certa ao utilizador certo e aumentar as conversões no Website.

Este tem sido o nosso pensamento e linha de acção quando desenvolvemos e implementamos soluções para os nossos clientes, pelo que lhe deixamos uma amostra das tácticas que poderá utilizar para aumentar as conversões no Website.

1. Peça a quem o visita para “Gostar” da sua página no Facebook antes que saiam

As novas visitas têm uma tendência para sair cedo, portanto poderá tentar fazê-los voltar mais tarde antes que saiam. Desta forma, terá uma boa hipótese de lhes chegar no futuro.

2. Ofereça um cupão de desconto na primeira compra aos novos visitantes

Falemos de uma excelente forma de tornar tráfego em clientes antes que fujam. Por exemplo, poderá ainda oferecer descontos a visitas que estejam prestes a abandonar os carrinhos de compras, como um bónus.

3. Peça às visitas que voltam para receber actualizações por e-mail

As visitas que voltam são as mais valiosas. Estes visitantes têm uma probabilidade sete vezes maior de lhe dar o seu endereço de email e até dez vezes de partilhar com os seus conhecidos.

4. Peça às visitas provenientes das redes sociais para partilhar o seu conteúdo

As visitas que provêm das redes sociais são têm até duas vezes mais probabilidade de partilhar do que as outras visitas. Desta forma poderá fazer com que continuem a espalhar a palavra sobre o seu website nas redes sociais.

5. Mostre um botão especial de apelo à acção com base nos seus interesses

Quando a sua mensagem tem repercussão, vamos aumentar as taxas de conversão no Website para o dobro. Gosta de futebol? Esta abordagem é um hat-trick!

6. Estenda o tapete de boas-vindas para as visitas recebidas de outros websites

As visitas recebidas através de referências em websites podem constituir uma fonte muito interessante e contínua de leads e oportunidades de negócio. Dê-lhes as boas vindas ou considere oferecer-lhes uma oferta especial ou cupão para duplicar as conversões.

7. Personalize a mensagem no seu website para quem chega através de campanhas

Se está a desenvolver campanhas de email ou publicidade online (paga por clique), poderá mostrar uma mensagem personalizada, com base no nome ou meio da campanha. E aqui, para aumentar as conversões no Website, o céu é o único limite – até trinta vezes mais conversões.

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