Reputação Online da sua Marca. Como proteger?

Não é segredo nenhum que um único Tweet ou publicação no Facebook pode criar bastante dano na reputação online da sua marca. Como ter a certeza de que poderá evitar isto ou, pelo menos, tomar o controlo da situação da forma mais rápida possível? Necessitará de...

Ferramentas de hashtags para maior exposição nas redes sociais

Tagdef.com A tagdef.com vai ajudá-lo a encontrar #hashtags populares. Poderá introduzir um termo como hashtag e descobrir o seu significado, a data da primeira utilização e quais os hashtags relacionados. Esta ferramenta também cria uma listagem do que é popular, mais...

Como é que o Web Design do seu site afecta o seu negócio online?

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade do Missouri, quem o visita online demora menos de dois décimos de segundo a formar uma opinião acerca da sua marca. Isto significa que o web design do seu site poderá imediatamente induzir um consumidor a comprar os...

4 Dicas Úteis para Criar um Site para a sua Empresa

A internet é grande, cerca de cinco milhões de terabytes, de acordo com a Softpedia. Esta é uma estatística assustadora para a pequena empresa ou programador que decide criar um site. Como é que alguém se consegue destacar no meio de tudo o que já existe na internet?...

Como criar relações de longo prazo com os seus Clientes

Todos adoramos um final feliz: o herói mata o dragão, todos encontram o amor verdadeiro, a Estrela da Morte é destruída, o novo site é lançado e tanto o cliente como os utilizadores gostaram e estão entusiasmados. Ainda que este último exemplo não tenha a tónica de...

Promoções no Facebook: Qual é a adequada para si?

O perfil da sua marca no Facebook está configurado, e você está preparado para chegar às massas. Amigos, família e clientes leais já "gostaram" do que tem para oferecer no Facebook. Agora é tempo de abraçar o elemento social desta plataforma na esperança de ver os...

É culpado de alguns destes seis erros em blogs?

Hoje em dia parece que todas as empresas ou pequenos negócios - desde um dentista a uma empresa de software - têm um blog. Contudo, só porque toda a gente tem um blog, não quer dizer que toda a gente o faça bem. Mesmo que só esteja agora a lançar um blog para o seu...

O que é uma Estratégia para as Redes Sociais?

Nos últimos tempos temos trabalhado com vários clientes para definir as suas estratégias para as redes sociais, sendo que ficou claro que, não raras vezes, estes tinham muito pouco ideia do que é uma estratégia para as redes sociais. Assim, antes de lhe dizermos...

Construir um Site: Quais são as suas opções?

Chegou a hora: está pronto a investir para construir um site digno para o seu negócio, produto ou marca. Parabéns! Neste ponto, já percebeu o valor e o papel que um site pode ter ao dar-lhe visibilidade, aumentar-lhe as vendas e tornar a informação acessível a...

5 Ferramentas para Redes Sociais pelas quais estamos gratos

As Ferramentas para Redes Sociais aparecem diariamente. Muitas prometem muito e cumprem pouco. Num esforço para afastar qualquer tipo de desilusão, apresentamos cinco Ferramentas para Redes Sociais que nunca mais vai deixar de utilizar. Estas ferramentas vão...

Construa a sua Marca, e o seu Site, com o WordPress

Conhecendo a realidade, e ao trabalhar com vários sistemas de gestão de conteúdos (CMS) que se autoproclamam como os melhores, podemos honestamente afirmar que o WordPress rebenta com toda a concorrência quando falamos de facilidade de utilização e desempenho. Temos...

Case o Facebook com o seu Site

Goste-se ou não, o Facebook é a maior rede social continuando a crescer. Se tem um negócio ou marca, ter uma página no nesta rede social é uma excelente ideia. As estatísticas falam por si e, se já tem uma página já se apercebeu da importância e dimensão a que esta...

Web Design centrado no utilizador

 O Web Design é um processo complexo. Quando dizemos "complexo", não nos estamos simplesmente a referir ao design e desenvolvimento. No seu todo, o processo e os vários estádios de tomada de decisão também são complexos. Assim, deste o início até à implementação,...

Dez formas de se destacar como Blogger

Se quer ser como todos os outros, siga a onda. Contudo, se pretende destacar-se enquanto Blogger, terá que ser diferente. Apresentamos aqui dez boas formas de se diferenciar de todos os outros, ao trazer algo de único para cima da mesa. 1. Seja generoso: uma das...

Marketing de Conteúdos: maus hábitos a banir em 2013

O marketing de conteúdos esteve ao rubro durante 2012, continuando certamente a ter grande influência durante o próximo ano. Porque não estabelecer desde já algumas resoluções de ano novo? Neste âmbito existem maus hábitos muito comuns. Ainda assim todos são passíveis...

Cinco dicas para envolver fãs com o Facebook

Cinco dicas para envolver fãs com o Facebook

Com a enorme quantidade de utilizadores activos, o Facebook é uma oportunidade de marketing monstruosa. É por isso mesmo que um número cada vez mais crescente de empresas se estão a posicionar para aproveitar esta oportunidade. Segundo um estudo de Setembro de 2012,...

Seis passos para a sua estratégia nas redes sociais

Um bilião de pessoas utilizam o Facebook de forma activa todos os meses. O Twitter já chegou aos 500 milhoes de utilizadores. A cada minuto são enviadas setenta e duas horas de vídeo para o YouTube. Sessenta e dois por cento de todos os adultos no mundo utilizam as...

Sites e Ferramentas na Web

Todos os dias procuramos os melhores sites e ferramentas na Web, para que os possamos partilhar consigo. Todos as ligações abaixo são completamente gratuitas ou dispõem de opções gratuitas decentes. Archy - Já existe uma aplicação oficial do Google Drive para Mac,...

Web Design: Ter um site feio prejudica o seu negócio

Os sites são como montras; as compradores passeiam à sua frente todos os dias e é o que está na montra que as leva a decidir se entram ou não. Normalmente, as montras feias atrem menos clientes, enquanto que as outras acabam por atrair muito mais. Agora pense que a...

Redes Sociais: concentre-se nos fãs que já tem!

Chegou a hora. Os fãs que não tem já não interessam. É tempo de começar a prestar atenção aos fãs que já tem. Parece simples, talvez mesmo algo que devesse ser inato, mas mesmo assim assistimos a uma pressão constante das marcas para angariarem cada vez mais fãs,...

Redes Sociais: 9 coisas a nunca partilhar

As Redes Sociais têm tudo a ver com transparência. Trata-se de partilharmos e mostrarmos o nosso verdadeiro eu. Claro que sim, mas existem algumas coisas que deveria guardar para si. Aqui estão 10 delas: 1. O seu número de telefone Existem pessoas assustadoras e...

Dropbox: 10 coisas que não sabia que podia fazer

1. Ficheiros favoritos para leitura Offline Se marcar as suas imagens ou documentos de texto como favoritos no seu dispositivo móvel utilizando a App do Dropbox, poderá aceder-lhes depois, mesmo se não estiver ligado à rede. 2. Utilize o Dropbox como a sua pasta de...

Para além do Klout: Medir a influência nas Redes Sociais

Medir a influência nas redes sociais está a tornar-se um processo cada vez mais sofisticado. Talvez por ter aparecido muito cedo no mercado, o Klout figurou em muitos dos principais títulos sobre o assunto. Todavia, estamos em crer que existem melhores abordagens, e...

Crie uma campanha de Marketing Pessoal infalível

Pode chamar-lhe branding ou marketing pessoal, desenvolvimento profissional ou qualquer outra expressão da moda. Em qualquer dos casos, arranjar um emprego ou subir na carreira tem tudo que ver com o investimento que cada um de nós faz em si próprio. Enquanto...

Convença o seu patrão a apostar nas redes sociais

Todos os relatórios sobre o assunto têm vindo a demonstrar que são raros os CEO que têm actividade nas redes sociais. Pese embora a vasta maioria dos CEO sejam carismáticos e tenham uma experiência de vida que vale a pena partilhar, são muito raros os que tenham uma...

Três Conselhos para Gerir a sua Reputação nas Redes Sociais

Está a gerir a sua reputação online? A Reputação poderá afectar decisões de compra e influenciar directamente o crescimento ou declínio de um negócio ou empresa. Muitas empresas estão neste momento a utilizar as gerir a sua reputação nas redes sociais, respondendo...

iTunes Match agora em Portugal

O serviço iTunes Match, que nos substitui a biblioteca inteira de músicas por cópias legais, já está disponível para utilizadores em Portugal. Este serviço de subscrição custa apenas 24,99 €/ano e substitui todas as músicas que tenhamos na biblioteca por cópias...

Comércio Electrónico – Sete Erros a Evitar

Já aconteceu a todos os que alguma vez experimentaram o comércio electrónico. Tínhamos tudo preparado para comprar alguma coisa, já com o cartão de crédito na mão e, por uma razão ou outra, nunca fechou o negócio. Talvez tenha desistido à terceira vez que lhe foram...

Maximize a sua presença no YouTube – 8 Conselhos

Criar uma conta no YouTube é um passo simples, e criar um canal para a sua marca é também fácil e rápido. Mas, num momento em que todos conhecem o potencial desta plataforma, não basta ter uma presença. Uma marca deve destacar-se ao tornar o seu canal como um destino...

Uma Reputação Online Saudável

Hoje, mais do que nunca, gerir a sua reputação online não só é importante, mas também essencial para a sua rentabilidade e estabilidade. Tendo em conta que milhões de pessoas podem encontrar informações online sobre si ou sobre o seu negócio, com nada mais nada menos...