O Blogger é um serviço de publicação de blogues com 11 anos de idade (adquirido pela Google em 2003) que está agora a publicitar (para muito breve) uma completa revolução na sua plataforma. Trata-se de um dos maiores dez sites, muito maior que o WordPress.com, que o Tumblr ou o Posterous. Contudo, e apesar de mais pequenas, são estas três últimas plataformas têm vindo a marcar o ritmo. E se pudermos contar com os sites produzidos pelo software wordpress.org (em que nos incluímos), podemos considerar que o WordPress ultrapassou a Blogger.

Apesar destes factos, a plataforma de blogs da Google parece disposta a ripostar. A gigante da web fez questão de chamar a atenção para as suas estatísticas e todas as funcionalidades que pretendem implementar a breve trecho num post no seu blog oficial.

Para a Google fazer questão de mostrar tudo isto tão ostensivamente, será certo que as novidades estão para breve. E ainda bem! Há muito (demasiado) tempo que esta plataforma de blogs merecia uma profunda revisão. Se esta revisão será suficiente para competir com a WordPress, o Tumblr ou o Posterous, isso já uma história completamente diferente que cá estaremos para analisar…

Sabe como planear o seu website?

Faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.

 

Aprenda a planear o seu website para o sucesso.