Construa a sua Marca, e o seu Site, com o WordPress

by | Nov 8, 2012 | Desenvolvimento Web, Design Web, Redes Sociais | 0 comments

Conhecendo a realidade, e ao trabalhar com vários sistemas de gestão de conteúdos (CMS) que se autoproclamam como os melhores, podemos honestamente afirmar que o WordPress rebenta com toda a concorrência quando falamos de facilidade de utilização e desempenho. Temos vindo a desenvolver vários trabalhos para os nossos clientes, sempre com a utilização do WordPress como CMS. Esta ferramenta open source tem tantas funcionalidades, que se torna difícil destacar uma e, por isso mesmo, vamos partilhar algumas das que o tornam a nossa escolha para implementar aos clientes.

Primeiro, a facilidade de desenvolver conteúdos, e todos sabemos que escrever em blogs é a melhor forma de desenvolver conteúdo no seu site, aumentando o seu SEO. Com o WordPress, conseguirá desenvolver um site e um blog na mesma plataforma, permitindo manter a consistência da sua marca e mensagem e, mais importante, mantém as pessoas e os clientes no seu site. Desta forma, não necessitará de os mandar para um blog em separado para que vejam as suas últimas notícias, pelo que ficam no seu site durante todo o tempo, o que os poderá levar a explorar outras áreas que também podem gerar novos negócios.

Depois, as funcionalidades sociais são também de destacar. Uma grande comunidade de programadores estão sempre a lançar novos plugins que ajudam as marcas a chegar a uma cada vez maior fatia do seu mercado nas várias redes sociais. Adicionalmente, o plugin do Facebook é particularmente interessante, pois permite a fácil incorporação de funcionalidades populares tais como, os comentários do Facebook ou a barra de recomendações. Para além disto, esta é ainda uma ferramenta fenomenal no que diz respeito a permitir a visibilidade de todos os seus artigos a todos os seus amigos e/ou subscritores, possibilitando até os artigos com alguns anos sejam lidos novamente. Adicionalmente, manter conteúdos novos no seu site é muito fácil, pois existem inúmeros plugins para incorporar o seu feed do Twitter no seu site.

Finalmente, para colocar em termos simples, o WordPress é fácil de utilizar. Os utilizadores podem criar artigos de blog e páginas de uma forma muito semelhante, sendo a curva de aprendizagem incrivelmente pequena. Sendo completamente baseado na web, todos os que não sejam familiares com programação ou actualização de sites nunca se terão que preocupar com ferramentas como os clientes de FTP ou em comprar programas caros como o Dreamweaver. O WordPress é o par ideal para programadores, designers e utilizadores.