Quais as diferenças nos planos Shopify, tanto em custo como funcionalidades?

A Shopify oferece vários planos para atender a diferentes necessidades de negócio, cada um com custos e características variados.

Comparação dos diferentes planos Shopify

  1. Shopify Lite – 9 dólares por mês: Este plano é adequado para empresas que desejam adicionar um botão de compra ao seu site existente, ou aquelas que vendem em pessoa e precisam de um processador de vendas em ponto (POS). Este plano oferece um leitor de cartão para compras em pessoa com uma taxa de 2,7%. As vendas online passam pelo gateway de pagamento Shopify, que cobra uma taxa de 2,9% mais 30 cêntimos por transação. Não inclui a capacidade de construir uma loja online.
  1. Shopify Basic – 39 dólares por mês (29 dólares por mês, pago anualmente): Este plano oferece mais funcionalidades do que o plano Lite, tornando-o uma boa escolha para pequenas empresas que estão a construir uma loja online completa com capacidades de venda omni-canal, incluindo dropshipping.

    O básico inclui uma loja online, com um site e blog.

    Neste plano pode listar produtos ilimitados, além de integrações capazes de vender em marketplaces online e em canais de redes sociais.

    As compras online têm uma taxa de transação de 2,9% mais 30 cêntimos, enquanto as compras em pessoa têm uma taxa de 2,7%.
  1. Shopify Standard – 105 dólares por mês (79 dólares por mês, pago anualmente): Este plano inclui tudo que obterá com o Basic, mais relatórios de desempenho, até cinco contas de funcionários e suporte para compra de cartões-presente.

    Também poderá aproveitar a ferramenta de recuperação de carrinho abandonado.

    Este plano é o que precisará para começar a vender internacionalmente, pois permite-lhe usar domínios específicos do país e conversões de moeda.

    As taxas da Shopify são mais baixas do que o plano Basic, com 2,6% mais 30 cêntimos por transação.

    A taxa de transação do cartão em pessoa também é 2,5%, sem surta adicional.
  1. Shopify Advanced – 399 dólares por mês (299 dólares por mês, pago anualmente): Este plano é destinado a empresas que vendem grandes volumes tanto online como em pessoa e precisam de funcionalidades mais avançadas.

    Com capacidade de armazenamento ilimitada, até 15 contas de funcionários e taxas de envio calculadas por terceiros, este plano é construído para tráfego extenso.

    Os funcionários também terão acesso a opções de relatórios personalizados e automação de comércio eletrónico.

    As taxas da Shopify Advanced são as mais baixas de todos os planos, com taxas online a correr 2,4% mais 30 cêntimos por transação. A taxa de transação em pessoa também é de apenas 2,4%.

Além do custo dos planos da Shopify, os usuários costumam pagar por temas premium e complementos.

Por exemplo, enquanto existem temas gratuitos da Shopify, muitas empresas optam por comprar um tema premium que vem com as funcionalidades e design que querem desde o início.

Custo dos temas Shopify

O custo para temas premium oscila em torno de 75 a 300 dólares, mas pode ser rentável, pois pode economizar uma quantidade significativa de tempo, pois torna a construção de um site mais fácil e rápida. Para expandir a funcionalidade de uma loja Shopify, as empresas costumam pagar para usar plugins premium. O preço varia de plugin para plugin, mas varia de tão pouco quanto 5 dólares por mês a centenas de dólares.

Lembre-se, pode sempre atualizar o seu plano à medida que as suas necessidades mudam. A Shopify também oferece uma prova gratuita de 14 dias para que os usuários possam experimentar a plataforma antes de se comprometer a uma compra.

Além disso, é importante notar que os custos de armazenamento e largura de banda são ilimitados em todos os planos, o que significa que você pode carregar quantas imagens de produtos, descrições detalhadas e qualquer outro meio de comunicação essencial que quiser.

Cada plano também oferece um certificado SSL gratuito, garantindo que os dados dos clientes permaneçam seguros e criptografados, fortalecendo a confiabilidade da loja.

Os planos da Shopify são altamente escaláveis, o que significa que se você começar no final básico, é fácil ajustar para cima à medida que o seu negócio cresce. Além disso, a Shopify oferece suporte 24/7 e uma variedade de ferramentas para empreendedores, além de atualizações automáticas para pedidos, produtos e estoque.

Qual o melhor plano Shopify para ti?

Em resumo, a escolha do plano Shopify certa dependerá das suas necessidades de negócio específicas.

Para uma pequena empresa que vende pequenos volumes de produtos através de postagens nas redes sociais, o plano Lite pode ser uma boa escolha.

No entanto, uma grande empresa que vende grandes volumes todos os meses pode descobrir que o plano Advanced serve melhor às suas necessidades.

Lembra-te, podes sempre mudar a tua subscrição se descobrires que não é a escolha certa, e escalar para um plano maior à medida que o teu negócio cresce.

Partilha Agora