As campanhas de Email Marketing têm vindo a provar ser excelentes ferramentas se utilizadas extensivamente. Principalmente as que são lidas.

A maioria das pessoas recebe dezenas de Emails de Marketing por dia, tão somente porque, efectivamente, estes produzem leads e contactos.

Por vezes. Provavelmente coloca a maioria desses Emails na sua pasta de spam sem sequer os ler. Se está a montar neste momento uma campanha de Email Marketing, evitar que os seus Emails tenham esse destino é crucial. Por isso lhe deixamos algumas dicas simples que o vão ajudar a que os seus Emails de Marketing sejam abertos e lidos. Esse é o primeiro passo para o sucesso.

As linhas de Assunto são o que mais importa

Muitos profissionais do Marketing deixam a linha de assunto dos seus emails para posterior reflexão. Pelo contrário, esta deverá ser o alvo de toda a sua atenção, pois é o que, em primeira linha, despertará a atenção no receptor. Trate as linhas de assunto como o seu primeiro incentivo à acção. Mantenha-as curtas, simples e pessoais. Questões como “Posso ajudá-lo…” ou “Está pronto para…” normalmente levam o receptor a abrir os Emails de Marketing.

Utilize os dados adicionais para personalizar a sua mensagem

Se está a utilizar uma aplicação de Email Marketing como a nossa, por exemplo, é muito fácil incluir dados adicionais do contacto no seu email. Utilize estes dados, de forma moderada, para personalizar a sua mensagem, devendo evitar aplicações desajeitas que dão à sua mensagem a aparência de uma carta formal. Por exemplo, evite utilizar nomes completos nas saudações. “Dr. [sobrenome]:” é excelente. “Querido [nome] [sobrenome]:” é esquisito. Tente utilizar o campo [cidade] do seu receptor como parte do conteúdo dos seus Emails de Marketing.

Mantenha os Emails de Marketing curtos e directos ao assunto

Menos é definitivamente mais quando se tratam de Emails de Marketing. Mantenha a sua mensagem breve, sem grandes blocos de texto. Utilize frases pequenas e directa. Comece com um pequeno parágrafo, e depois prossiga com uma lista ou gráfico. Termine com um breve parágrafo de incentivo à acção. E é isto. Todo o seu email deve ser visível na janela do cliente de email do seu receptor sem fazer scroll. Teste isto enviando a si próprio, editando a mensagem até que caiba.

Indique aos recipientes uma acção a tomar e peça-lhes que o façam

Faça com que seja tremendamente simples para a pessoa que está a ler o seu email agir. Crie uma ligação para uma landing page específica do seu website, evento nas redes sociais ou um endereço de email que possa monitorar. Se deseja um contacto telefónico, peça ao receptor para lhe ligar, mas garanta que alguém vai andar. Forneça um incentivo que estimule a acção. Ofertas limitadas no tempo funcionam bem pois criam a sensação de urgência.

O Email Marketing só funciona quando o seu Email é lido

É muito fácil de enviar centenas – ou mesmo milhares – de Emails de Marketing. O sucesso baseia-se em quantos desses emails são abertos e lidos. Demore tanto tempo quanto necessário para criar Emails de Marketing que você próprio abriria, leria, e agisse caso aparecessem na sua caixa de entrada. O valor dos seus Emails de Marketing dependerá sempre que como o receptor o encarar.

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