3 Ferramentas para encontrar hashtags mais populares

Tagdef.com

A tagdef.com vai ajudá-lo a encontrar #hashtags populares. Poderá introduzir um termo como hashtag e descobrir o seu significado, a data da primeira utilização e quais os hashtags relacionados.

Esta ferramenta também cria uma listagem do que é popular, mais vistos de sempre, novas hashtags e principais utilizadores. Gostamos de utilizar as hashtags populares para ver se os negócios dos nossos clientes podem, de alguma forma, relacionar-se. Se sim, poderemos adicionar aquela hashtag a algumas das actualizações.

Hashtags.org

Na hashtags.org poderá encontrar estatísticas mais detalhadas de como determinadas hashtags foram partilhadas durante a última hora ou nas últimas 24. Aqui poderemos ter uma ideia de quais são as hashtags mais populares durante certo período do dia.

A outra utilidade que podemos retirar daqui é perceber qual a melhor altura para o seu tipo de audiência. Pelo aspecto do gráfico abaixo, se o seu publico alvo são as pequenas e médias empresas, parece que existe um pico significativo durante a tarde, caindo substancialmente ao inicio da noite.

Tagboard.com

Esta ferramenta é muito boa para envolver e encontrar novos conteúdos. É muito mais do que uma mera ferramenta de estatísticas. É antes uma ferramenta de envolvimento. Inclui redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e o Vine. Seria bastante simpático ver aqui também o Pinterest. Poderá optar entre ver uma hashtag especifica em todas as plataformas ou ver os conteúdos apenas no Facebook ou apenas no Twitter, etc.

Também é fácil envolver e partilhar directamente do tagboard.com. Esta é uma ferramenta de uso obrigatório para as gerir hashtags, conteúdo e envolvimento.

As ferramentas para hashtags que mostramos acima serão muito úteis para aumentar a sua exposição nas redes sociais. Alguma tempo de pesquisa sobre quais as hashtags a utilizar poderá levá-lo longe. Tenha a certeza que passa algum tempo a investigar antes de publicar aquela próxima #hashtag.

Partilha Agora