Foi confirmado que o serviço de upload e partilha de fotografias no Twitter já se encontra disponível para todos os utilizadores.

Esta funcionalidade, que já tinha feito a sua estreia em Junho, permite que os utilizadores adicionem imagens aos seus tweets. Debaixo da caixa “What’s Happening?” irá encontrar um ícone com a forma de uma câmara fotográfica. Ao clicar, poderá escolher a imagem que pretende carregar, da qual poderá fazer uma visualização antes de partilhar com o resto do mundo. Os tweets que contenham fotografias incluirão um link para pic.twitter.com e uma miniatura da fotografia.

Esta funcionalidade foi generalizada antes do lançamento do iOS5 da Apple. O novo sistema operativo móvel da Apple traz consigo uma excelente integração com o Twitter, tornando-a na rede social por defeito para os utilizadores do iOS onde, inclusivamente, poderão partilhar imagens. O Twitter não avançou ainda quando possibilitará o upload de imagens nas suas aplicações para Android e iOS, mas suspeitamos que a funcionalidade deve estar mesmo aí a chegar.

O sistema de partilha de imagens do Twitter é possibilitado pelo Photobucket, que trata do alojamento de todas as fotografias carregadas pelos utilizadores.

Este novo serviço vem retirar qualquer utilidade a alguns serviços já existentes como o TwitPic. Tanto que a rede social está a ser criticada por competir directamente com serviços desenvolvidos por terceiros na sua própria plataforma. Isto porque os programadores nunca saberão quando é que o Twitter começará a competir com os seus produtos, o que está a gerar muita incerteza no ecossistema desta rede social.

Sabe como planear o seu website?

Faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.

 

Aprenda a planear o seu website para o sucesso.