As Redes Sociais têm tudo a ver com transparência. Trata-se de partilharmos e mostrarmos o nosso verdadeiro eu. Claro que sim, mas existem algumas coisas que deveria guardar para si. Aqui estão 10 delas:

1. O seu número de telefone

Existem pessoas assustadoras e perturbadas na internet com intenções vis e más maneiras. Chamam-se telemarketeers. Não os alimente, especialmente depois da meia noite. São uma espécie de “Gremlins”.

2. Fotografias do seu cartão de crédito

Sim, as pessoas fazem isto. Bem sabemos que pode estar orgulhoso do seu novo cartão Star Wars, mas mostrá-lo no Instagram é como estar a pedir um roubo de identidade.

3. Fotos de qualquer função corporal

Estou a ver que pensam que vamos falar nisso, mas não. Falamos do treino do penico. Esta é uma daquelas situações onde o “tira uma foto ou não aconteceu” não se aplica.

4. Este vídeo:

[youtube link=”http://www.youtube.com/watch?v=dQw4w9WgXcQ”]

5. Um convite para alguém o roubar

Deixar que um sexto da população mundial que está no Facebook fique a saber que está no Algarve esta semana, enquanto aquele televisor novo de 150cm, sobre o qual publicou uma fotografia na semana passada, fica em casa é um claro convite para que alguém o roube.

6. Publicações vagas

“A Pensar Porquê…”

Eu também. Unfollow.

7. A sua password

Esta devia estar no topo das desmioladas… Mas se a sua password for o nome do seu gato que tem uma conta de Facebook com 1598 amigos, talvez necessite de mudar a password ou o nome do seu gato.

8. O seu resultado do Klout, ou qualquer outra estatística das redes sociais

Se publicar o seu resultado no Klout, estará claramente a tentar compensar alguma coisa…

O que nos leva à última coisa que nunca deveria partilhar nas redes sociais:

9. Um fotografia sua nú/a

Se for uma qualquer celebridade a tirar fotografias suas com o iPhone para o seu relações públicas dar à comunicação social, tudo bem. Caso contrário, temos um problema!

Mais alguma sugestão? Diga-nos nos comentários abaixo.

Sabe como planear o seu website?

Faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.

 

Aprenda a planear o seu website para o sucesso.