Hoje, mais do que nunca, gerir a sua reputação online não só é importante, mas também essencial para a sua rentabilidade e estabilidade. Tendo em conta que milhões de pessoas podem encontrar informações online sobre si ou sobre o seu negócio, com nada mais nada menos do que uma pequena e rápida pesquisa no seu motor de pesquisa preferido, é também muito mais difícil gerir a sua reputação online. Contudo, por vezes não pode ou não pretende contratar alguém para o fazer por si, e aí terá mesmo que o fazer por si. Se este é o seu caso podemos, humildemente, oferecer-lhe uma lista de trinta sites que podem ser utilizados para a gestão da reputação online, que são fortes e terão uma tendência para o colocar nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa, entregando-lhe um certo controlo sobre a sua reputação online.

O primeiro passo é monitorizar o que está a ser dito pela sua marca. As redes sociais são um dos melhores meios para monitorizar, mas também necessitará também de acompanhar o que a imprensa online tem para dizer sobre a sua empresa, mesmo sobre as pessoas que a compōem. É que mesmo o que um colaborador faz na sua vida pessoal poderá trazer repercussões negativas para a sua empresa, por isso uma constante monitorização será vital para a gestão da sua reputação online.

É altamente recomendado que tome uma postura proactiva ao gerir a sua reputação online. Esperar que ocorra um problema não é de todo a melhor forma para lidar com o assunto. Ao começar monitorizar de forma constante e a avaliar a informação que encontra online, poderá tomar uma acção imediata assim que qualquer problema surja e, não menos importante, obter informações vitais sobre como a sua marca é recebida e entendida pelos seus consumidores e clientes. Tudo isto lhe permitirá melhorar a sua marca, mesmo que não tenha problemas relacionados com a sua reputação online.

Nos tempos que correm, a gestão da sua reputação online não só é importante, como vital para todas as empresas, empreendedores e mesmo indivíduos. Não perca tempo, contacte-nos hoje mesmo.

Como planear um website?

Subscreva a nossa newsletter e faça download gratuito do nosso guia de planeamento essêncial de um website.